dc.contributor.advisor | Rauen, Fábio José | pt_BR |
dc.contributor.author | Ferens, Maria Aparecida Novinski | pt_BR |
dc.contributor.other | Fundação Educacional do Norte Catarinense. Setor de Educação. Curso de Especialização em Metodologia do Ensino | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-10-11T13:11:53Z | |
dc.date.available | 2022-10-11T13:11:53Z | |
dc.date.issued | 1992 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/68652 | |
dc.description | Orientador : Prof. Fábio José Rauen | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Fundação Educacional do Norte Catarinense (em parceria com a Universidade Federal do Paraná), Curso de Especialização em Metodologia do Ensino | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O objetivo deste trabalho foi verificar quais são os resultados, em termos de produção textual, quando aplicada a técnica de elaboração de jornais-murais. Para realizar esta pesquisa, aplicou-se a técnica em alunos de 8a série do 19 grau do Colégio Estadual Alinor Vieira Corte de Papanduva - SC. Após análise das redações produzidas para o jornal-mural, conclui-se que a técnica trouxe resultados positivos palpáveis. Outro aspecto relevante, foi a participação dos alunos nas atividades contextualizadoras da produção de textos. | pt_BR |
dc.format.extent | 29 f. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação - Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Textos - Produção | pt_BR |
dc.title | Produção textual | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização | pt_BR |