O estafe escolar e a educação ambiental no currículo de 1º grau
Resumo
Resumo: A Educação Ambiental está sendo implementada no ensino de 1º grau nas nas escolas brasileiras via legislação pertinente em todos os níveis e pela pressão social sobre os assuntos do meio ambiente. Não se conhece a melhor maneira de implementar a Educação Ambiental e, quem pode definir a questão é o próprio estafe escolar, através de um levantamento de seu posicionamento. O principal objetivo deste trabalho, foi determinar a concepção e o posicionamento do estafe escolar frente as tendências de metodologias de ensino para Educação Ambiental no currículo escolar de 1º grau, visando elucidar uma proposta vinda da comunidade. Para coleta de dados foram feitos questionários diferentes, com perguntas comuns aos componentes do estafe: professores, alunos, administração das escolas, lideranças comunitárias ligadas a educação, especialistas de' ensino e ambientalistas que posicionaram-se por implementar a Educação Ambiental no 1º grau em Canoinhas, como conteúdo de todas as disciplinas, interdisciplinarizada, considerando-a muito importante, devendo ser iniciada desde o pré-escolar e preparando o professor para tal.