dc.contributor.advisor | Rauen, Fábio José | pt_BR |
dc.contributor.author | Riboski, Maria Cacilda | pt_BR |
dc.contributor.other | Povaluk, Maristela | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Metodologia do Ensino | pt_BR |
dc.contributor.other | Fundação Educacional do Norte Catarinense | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-10-13T13:30:28Z | |
dc.date.available | 2022-10-13T13:30:28Z | |
dc.date.issued | 1992 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/68211 | |
dc.description | Orientador : Prof. Fábio José Rauen
Coorientadora : Profª. Maristela Povaluk | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Metodologia do Ensino | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O objetivo do presente trabalho foi verificar a participação dos pais nas escolas da Rede Pública Estadual do Município de Papanduva - SC, envolvendo por meio de entrevista, 60 pais de alunos, aleatoriamente escolhidos. Como resultado, constatou-se que os pais julgam auxiliar seus filhos, nas atividades escolares, se bem que priorizem os aspectos quantitativos e negligenciem os aspectos cognitivos; estão propensos a participar em atividades que sejam afeitas na escola, embora a falta de iniciativa deles e das próprias unidades escolares, seja fator de não participação. | pt_BR |
dc.format.extent | 42 f. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Pais e professores | pt_BR |
dc.subject | Comunidade e escola | pt_BR |
dc.title | Participação dos pais na escola | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização | pt_BR |