Diagnóstico das ações de endomarketing da cooperativa de Crédito Sicredi Progresso PR / SP
Resumo
Resumo :Com o avanço dos métodos de vendas e grande crescimento do mercado no que diz respeito à oferta e procura para vender seus produtos às empresas necessitam fazer com que o cliente acredite que vai ser um bom negócio adquirir aquele bem ou serviço e que sua marca é confiável. O endomarketing pode ser utilizado para favorecer e influenciar o clima organizacional dos colaboradores e consequentemente alavancar a empresa no mercado competitivo. O interesse do presente trabalho voltou-se para desenvolver um plano de endomarketing para a Cooperativa de Crédito Sicredi Progresso PR/SP. Verificou-se que o endomarketing é utilizado pela Cooperativa, entretanto, existem alguns problemas em sua aplicação e sendo assim, existem fatores relevantes que precisam passar por um alinhamento estratégico como comunicação, premiações e reconhecimento no cumprimento das tarefas. Sugerem-se novas pesquisas através de propostas técnicas para melhorias das práticas de endomarketing na Cooperativa.