• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em Banking para Cooperativas de Crédito
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em Banking para Cooperativas de Crédito
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Aplicação de endomarketing em uma cooperativa de crédito : aumento da participação dos associados nas assembleias

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - CIRIO KUNZLER.pdf (4.128Mb)
    Data
    2019
    Autor
    Kunzler, Cirio
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo :O presente artigo analisa os fatores que influenciam maior participação dos associados nas Assembleias de Núcleos da agência de Dez de Maio, em relação à agência Toledo Centro da Sicredi Progresso PR/SP. A cooperativa como empreendimento coletivo de propriedade dos associados, deve em todo momento prestar contas de suas ações e resultados. O associado também deve definir os rumos do negócio e a Assembleia é o momento apropriado para essa decisão. Por isso a participação do maior número de associados é fundamental para o crescimento da cooperativa. Para cumprir o propósito desse estudo, realizou-se pesquisa de caráter quantitativo e qualitativo, utilizando como método de coleta de dados a aplicação de questionários e pesquisa bibliográfica. Na agência de Dez de Maio, o índice atual de participação dos associados nas assembleias é de 51,02% e na agência Toledo Centro é de 16,42%. Essa diferença motivou a realização de uma investigação a respeito dessa divergência. Para uma cooperativa de crédito se desenvolver e ampliar seu quadro social, como também o uso dos produtos e serviços oferecidos, é fundamental que o associado como dono do negócio seja esclarecido, quais são os seus direitos e deveres, como ele pode e deve participar mais ativamente no desenvolvimento e na gestão da cooperativa. Essa pesquisa teve seu objetivo cumprido, pois revelou motivações importantes que propiciam condições de melhoria, visando ampliar a participação dos associados nas assembleias.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/68159
    Collections
    • MBA em Banking para Cooperativas de Crédito [145]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV