Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPeixe, Blênio Cezar Severo, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Contábil e Tributáriapt_BR
dc.creatorAmaro, Claudinéiapt_BR
dc.date.accessioned2025-02-24T13:48:14Z
dc.date.available2025-02-24T13:48:14Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/68133
dc.descriptionOrientador : Blênio Cezar Severo Peixept_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Contábil e Tributáriapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo :O presente trabalho teve por objetivo identificar quais são os desafios para a manutenção da regularidade fiscal de agências de publicidade de pequeno e médio porte no cenário de crise brasileiro aliados ao planejamento tributário. A metodologia da pesquisa aplicada caracteriza-se como do tipo descritiva que foi aplicada por meio de um estudo de caso em uma agência de publicidade localizada na cidade de Curitiba, estado do Paraná. Por questões de sigilo comercial, a agência de publicidade não foi identificada, sendo utilizado um nome fictício para fins acadêmicos. Foi necessário verificar a estrutura organizacional do segmento publicitário considerando suas práticas contábeis, mapear os principais pontos de conflito para o planejamento tributário em agências de publicidade de pequeno e médio porte e por fim consolidar as informações para apresentar uma proposta de melhorias. A partir do estudo detalhado do cenário ao qual o segmento publicitário está inserido, identificaram-se os principais desafios para a manutenção da regularidade fiscal. Percebe-se que os desafios estão relacionados com os altos custos e despesas de folha de pagamento para manter a operação de uma agência de propaganda, e também com a alta carga tributária incidente sobre os serviços de publicidade.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPlanejamento tributáriopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPequenas e médias empresas - Finançaspt_BR
dc.titlePlanejamento tributário em agências de publicidade de pequeno e médio porte : regularidade fiscal no cenário de crise brasileiropt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples