• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gerenciamento de sistemas logísticos
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gerenciamento de sistemas logísticos
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Gerenciamento de estoque de uma loja de varejo : o caso da Cacau Show

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    ANDERSON-GUILHERME-ALBANI.pdf (9.682Mb)
    Data
    2010
    Autor
    Albani, Anderson Guilherme
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A gestão de cadeia de suprimentos engloba todos os processos envolvidos no atendimento ao cliente, passando por todos os estágios desde a compra de suprimentos para a fabricação até a venda, visando sempre à otimização da cadeia, através de um alinhamento das estratégias e uma gestão integrada com escopos bem definidos. A cadeia de suprimentos busca a criação de valor logístico e nem sempre visa a redução de custos para atingir seus objetivos, mas busca a utilização de trade-offs fazendo a análise do processo como um todo, para chegar ao final do processo com o maior lucro possível na soma de todos os estágios. A Cacau Show e uma empresa já consolidada no mercado, possui atualmente 1000 lojas franqueadas por todo o Brasil, e é uma das maiores fábricas de chocolate fino do mundo. A empresa atua por meio de franquias, sendo assim, a fábrica fornece diretamente o varejo, através de uma interface na internet. O maior problema encontrado pelas franquias da Cacau Show, em especifico a de Pato Branco, e o curto prazo de vencimento de seus diversos produtos e o alto nível de sazonalidade em períodos festivos: pascoa e natal. Possui um sistema para gerenciamento de estoque bem estruturado, mas que não se apresenta eficiente para a resolução dos problemas de vencimento, sendo utilizado para verificação de estoque atual e em transito. A loja de Pato Branco trabalha com diversos produtos de linha, dentre eles podemos destacar as trufas, que são o carro chefe nas vendas da loja, e possuem um prazo de validade curto. Já em períodos Sazonais como o Natal, o principal produto e o panetone, que e vendido somente no período natalino, entretanto conta com um apelo de marketing muito grande e alcança altos níveis de venda, sendo responsável por um dos maiores faturamentos da loja. No entanto, após o período de festas de natal, e um produto que dificilmente sera vendido.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/67502
    Collections
    • MBA em gerenciamento de sistemas logísticos [219]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV