• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Contabilidade e finanças
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Contabilidade e finanças
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Planejamento estratégico da Hypermarcas S/A crescimento baseado na aquisição de empresas

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    ANGELO FAGGION NETO.pdf (7.341Mb)
    Data
    2011
    Autor
    Faggion Neto, Angelo
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: De que forma o planejamento estratégico pode contribuir para a sustentabilidade das empresas no cenário atual? Este trabalho tem por objetivo demonstrar como o Planejamento estratégico da Hypermarcas S.A. contribui para o seu crescimento. No mercado atual, não existem mais fronteiras para concorrentes, a globalização já e uma realidade nas economias mais desenvolvidas e as mudanças afetam a todos, quase que instantaneamente. Aonde a empresa quer chegar e de que forma chegará? Estas são respostas que deveriam estar consolidadas e amplamente disseminadas em todas as empresas, entretanto, uma pequena parcela as possui. Quem são seus concorrentes? Qual o perfil dos seus clientes? Existem oportunidades de crescimento ou ameaças no ambiente em que a empresa se encontra? Estes são questionamentos obrigatórios que devem ser realizados e respondidos frequentemente. O planejamento estratégico e uma importante ferramenta de gestão, que pode contribuir de forma relevante para o sucesso da empresa, através dele e possível estabelecer metas e acompanhar se as mesmas foram atingidas, possibilita respostas rápidas na tomada de decisões importantes, e poderá lhe dar uma visão muito mais clara do futuro, possibilitando elaborar projeções coerentes, com possibilidade de adequações. A Hypermarcas possui objetivos muito claros de crescimento, tem os segmentos bem definidos e uma proposta de aquisição de empresas em que acredita que desta maneira conseguira tornar-se líder de mercado. Com este trabalho vamos verificar quais os resultados obtidos até o momento? E quanto aos acionistas, qual o desempenho das ações da companhia na bolsa de valores? As análises realizadas poderão responder os questionamentos realizados.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/67378
    Collections
    • Contabilidade e finanças [644]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV