Gestão da comunicação em paradas de manutençao
Resumo
Resumo: Esta monografia tem por finalidade a identificação das variáveis que interferem na qualidade da comunicação, necessária para a realização de uma parada de manutenção na refinaria de petróleo do Paraná e propor uma metodologia para o gerente de projeto realizar a análise de sensibilidade das interfaces existentes entre as partes interessadas, bem como lhe permitir atuar com seletividade no controle das inter-relações existentes no projeto. Baseada na literatura que trata da comunicação organizacional de forma geral e ainda a de comunicação especifica, utilizada no gerenciamento de projeto, promove a combinação dos fatores que estão presentes nos projetos de parada de manutenção, em refinaria de petróleo, resulta em uma ferramenta qualitativa para orientar o gerente de projetos no seu dia-a-dia. O trabalho identifica as partes interessadas na parada de manutenção, atribui grau de influência para os fatores de sucesso do projeto, identifica o nível de maturidade em gerenciamento de projetos das áreas envolvidas diretamente no· projeto, atribui fatores de complexidade e duração para o Projeto Parada, promove uma relação matricial das áreas envolvidas e qualifica o quão crítico e o nível da comunicação nas interfaces. Por fim sugere os cuidados que o gerente de projeto deve ter com a comunicação nos níveis crítico, subcrítico e não crítico.