• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Organização do trabalho pedagógico
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Organização do trabalho pedagógico
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    "Ciclos de ensino em Curitiba : o olhar dos professores"

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    E - TELMA FALTZ VALERIO.pdf (1.896Mb)
    Data
    2003
    Autor
    Valério, Telma Faltz
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O objetivo norteador deste estudo monografico foi o desenvolvimento de um trabalho que desse conta de explicitar sobre como os professores vêem e compreendem o Ensino por Ciclos. No intuito de enfatizar a importância primordial de se ter claro o que é o Ensino por Ciclos, e como os professores compreendem essa proposta para que possamos garantir um ensino de qualidade, bem como a democratização do ensino. Para compreendermos o sistema educacional brasileiro atual o presente trabalho iniciase buscando um histórico das reformas educacionais e dos cursos de formação de professores, em seguida realizou-se uma pesquisa de campo onde se verificou o pensamento dos professores quanto ao ensino organizado por ciclos. Através do estudo de vários autores buscou-se discutir as políticas empregadas nesta reforma educacional, os fatores atuantes na sua construção e a forma que os professores a compreendem. Estes fatores são discutidos no intento no intento de se compreender a organização escolar por Ciclos de Ensino,- as posições tomadas pelos professores quanto a adoção desta organizaçao escolar. Desta forma contata-se que ha uma divergencia de opinioes por parte dos professores, por não se ter claro o que realmente é o Ensino por Ciclos. O presente estudo monografico busca clarear a compreensão dos leitores, quanto ao que e o Ensino por Ciclos e qual o olhar dos professores relacionado ao Ensino por Ciclos na Rede Municipal de Educação de Curitiba.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/67023
    Collections
    • Organização do trabalho pedagógico [262]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV