Construção de projeto político pedagógico inclusivo de educação infantil e berçário : desafios de inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais
Resumo
Resumo : Este trabalho apresenta a definição de Projeto Politico Pedagógico inclusivo para crianças com necessidades educacionais especiais em uma classe normal e orientações de como organiza-lo, dando ênfase a Berçário e Educação Infantil. O presente trabalho é o resultado da investigação sobre as representações presentes no cotidiano de um Centro de Educação infantil no que se refere a Projeto Politico Pedagógico inclusivo (PPP/) para crianças especiais e normais de berçário, explicitando o significado e a estruturação do Projeto Político Pedagógico inclusivo como forma de organização do trabalho Pedagógico. Pretende-se através das análises e discussões abordadas contribuir para reflexões que venham a ser feitas no Centro, na direção de buscar de novas alternativas , mudanças de atitude e ransformações no que se refere à prática educacional e valorização das diferenças quanto à inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais, além de contribuir para auxiliar na elaboração do Projeto Politico Pedagógico lnclusivo com a finalidade de explicitar seu
significado, sua real importância e sugerir formas de organização do trabalho pedagógico.