dc.contributor.advisor | Soares, Maria Tereza Carneiro, 1955- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico | pt_BR |
dc.creator | Santana, Andréa Maia de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-03-21T14:45:06Z | |
dc.date.available | 2023-03-21T14:45:06Z | |
dc.date.issued | 2002 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/66987 | |
dc.description | Orientadora : M. Tereza C. Soares | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este trabalho é uma tentativa de reflexão e de busca de fundamentação teórica para uma prática pedagógica desenvolvida em anos anteriores. Situa algumas pesquisas que vêm: sendo realizadais no campo da Ps¡i‹zo|i<›g¡zz da Educação= Matemática eo que têm tido implicações no contexto escolar. Descreve uma possibilidade de trabalho com a resolução de problemas de Matemática nas séries iniciais por meio da construção de jogos e produção de te›‹tos matemáticos. | pt_BR |
dc.format.extent | v, 32 f : il. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation | Disponível em formato digital | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Construção de jogos e escrita de textos matemáticos : uma possibilidade de trabalho com problemas em sala de aula | pt_BR |
dc.type | TCC Especialização | pt_BR |