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dc.contributor.advisorSilva, Paulo Vinicius Baptista da, 1965-pt_BR
dc.contributor.authorBrito, Márcia Aparecida dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógicopt_BR
dc.date.accessioned2020-06-29T15:12:45Z
dc.date.available2020-06-29T15:12:45Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/66930
dc.descriptionOrientador : Paulo Vinicius Baptista da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógicopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho trata de um tema de suma importância para a sociedade, ou seja o papel da escola, do professor e da família no processo de inclusão de crianças portadoras de Síndrome de Down no Ensino Regular. A Educação Infantil é hoje um direito social de toda criança na faixa etária de O a 6 anos. Assim sendo, as crianças portadoras de Síndrome de Down não poderiam deixar de ser incluídas no Ensino Regular. Contudo, a realidade evidência que a sociedade ainda impõe uma série _de limitações à participação das pessoas portadoras de necessidades especiais na vida social, com ambientes fisicos e emocionais restiitivos. As crianças pequenas portadoras de necessidades especiais precisam do apoio de suas famílias, da escola e do professor para que acessem aos seus direitos sociais, incluindo o de freqüentar o Ensino Regular juntamente com as demais crianças tidas como "normais". A pretensão do presente trabalho é a de analisar como a escola, o professor e a família podem contribuir no processo de inclusão de crianças portadoras de Síndrome de Down no Ensino Regular, visando o seu desenvolvimento integral.pt_BR
dc.format.extent70 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectDown, Síndrome dept_BR
dc.titleA escola e o processo de inclusão de portadores de síndrome de downpt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


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