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dc.contributor.advisorFrancisconi, Karinept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoriapt_BR
dc.creatorSohn, Estelita Moro Conkept_BR
dc.date.accessioned2024-09-25T20:03:31Z
dc.date.available2024-09-25T20:03:31Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/66616
dc.descriptionOrientador: Karine Francisconipt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Controladoriapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O ser humano sempre buscou destaque no meio em que está inserido, e principalmente no plano profissional. Competitividade, criatividade, habilidades, capacidades diversas são diferenciais que formam hoje o capital intelectual de muitas empresas. A administração participativa esta cada vez mais ganhando espaço e tornando-se ferramenta importante no processo de gestão de muitas organizações. Deixar claro os valores da empresa e a que ela se propõe, são fatores imprescindíveis para capacitar pessoas de acordo com as necessidades e objetivos de cada empresa. Este trabalho apresenta um estudo teórico, onde ira demonstrar como treinar, desenvolver e gerenciar pessoas. De que forma preparar um talento para que ele se torne não somente um colaborador, mas um ativo que tenha valor e agregue valor a empresa que faz parte. As habilidades dos funcionários de uma empresa são os ativos que, embora não pertencendo a empresa, podem acrescentar brilho a sua reputação se forem bem explorados, e para isso o treinamento e uma ferramenta que tem grande importância. De certa maneira, os gerentes precisam ter uma ideia clara do tipo de pessoas que eles desejam recrutar, devendo estar preparados para disputa-las com outras empresas. Aí entra um fator importante chamado motivação. Será preciso desenvolver formas de motivar e remunerar um talento para que ele permaneça mais tempo integrando a equipe de trabalho de uma organização. Os clientes estão cientes do desenvolvimento da reputação de funcionários destacados, portanto uma das maneiras de estimular a reputação de uma empresa e contratar "grandes talentos", pessoas de destaque capazes de solucionar problemas de forma mais criativa do que os clientes esperam.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCapital intelectualpt_BR
dc.titleGestão do capital intelectualpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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