Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva Neto, Jose dapt_BR
dc.contributor.advisorBreda, Sonia Mariapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Planejamento e Controle da Segurança Públicapt_BR
dc.creatorPaschoal, Ademar Carlospt_BR
dc.date.accessioned2024-09-20T13:14:17Z
dc.date.available2024-09-20T13:14:17Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65854
dc.descriptionOrientadores: Jose da Silva Neto, Sonia Maria Bredapt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Planejamento e Controle em Segurança Publicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Discorre sobre a importância e necessidade da atuação do Porta-voz na instituição policial militar e, de se possuir um planejamento previa de gerenciamento de crises, com procedimento definidos, no sentido de preservar a imagem e a reputação do Comandante e da Corporação Policial. E um trabalho por meio de um estudo bibliográfico dos principais conceitos sabre comunicação de massa, bem como, o posicionamento de renomados autores sobre gerenciamento de crise de imagem. Complementado o estudo por questionários com os profissionais de Segurança Pública que labutam no setor de comunicação social e de profissionais da mídia da cidade de Maringá. De resultado, foi confirmada a importância do porta-voz na atuação diária e na gestão de uma crise de imagem, e também, a existência de uma deficiência da instituição em profissionalizar seus integrantes em ferramentas de mídia training, propondo assim, a continuidade futura do dialogo entorno do assunto no sentido e na direção de criar uma "cultura preventiva" de comunicação de massa, a qual, inicialmente deve partir de um "brainstorming" para aproveitar as experiências vivenciadas internamente e delinear um verdadeiro "manual Policial Militar de relacionamento com os profissionais de comunicação social", para o enfrentamento destas questões. Por derradeiro foi apresentado um caso ilustrativo que demonstra o sucesso de uma empresa com uma gestão adequada no gerenciamento de uma crise de imagempt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação de massapt_BR
dc.subjectPoliciais militares - Qualidade da imagem - Maringá (PR)pt_BR
dc.subjectParana - Relações militarespt_BR
dc.titleA atuação do porta-voz como fator de preservação da figura do comandantept_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples