Um estudo exploratório para o levantamento de disciplinas de tecnologia da informação nos curso de licenciatura em letras-português, matemática,história e geografia das Universidade Estaduais do Paraná
Resumo
Resumo: As mudanças que estão ocorrendo no mundo tem alterado profundamente o modo de vida das pessoas. E o surgimento da sociedade de informação, dependente da criação, usa e novas tecnologias da informação e comunicação - TIC. O Estado do Paraná vem investindo nas últimas décadas em novas tecnologias, especialmente nas salas de aula, através de computadores, Internet, televisão, multimídia, plataforma Moodle e Software livre. Em razão da evolução das TIC, o objetivo geral deste trabalho foi analisar se os cursos de Licenciatura ofertados em Matemática, Letras-Portugues, Geografia e História das Universidades Estaduais contemplam as TIC nos conteúdos curriculares das disciplinas ofertadas. Para alcançar esse objetivo, foram contemplados assuntos referentes as tecnologias da informação disponíveis, seleção dos currículos de Licenciaturas das Universidades Estaduais do Paraná e análise desses currículos. Por fim, após a interpretação dos dados, apresenta-se proposta de inclusão da disciplina de tecnologia da informação nos cursos de Licenciatura das Universidades Estaduais para adequar as políticas públicas do Estado do Paraná.