Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVieira, Darli Rodriguespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gerência de Sistemas Logísticospt_BR
dc.creatorMenezes, Mateus Silvapt_BR
dc.date.accessioned2024-09-16T20:23:23Z
dc.date.available2024-09-16T20:23:23Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65255
dc.descriptionOrientador: Darli Rodrigues Vieirapt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gerência de Sistemas Logísticospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O atual cenário econômico mundial e um desafio a gestão empresarial. As empresas buscam, de maneira intensiva, meios para se adequarem e reagirem as constantes mudanças ambientais. Entre outros aspectos, buscam a otimizaçao do desempenho e a melhoria dos controles de gestão, a fim de se manterem agregando valor a seus acionistas, clientes, fornecedores e funcionários. Para tanto, necessitam reestruturar sua forma de gestão, de modo a obter um adequado controle de suas atividades estratégicas e operacionais, que lhes permita obter a desejada eficacia na gestão e, consequentemente, o cumprimento de sua missão. A Função Compras e uma função básica nos negócios e com um grande potencial de criação de valor para as empresas. No atual contexto, a área de compras assumiu um papel mais importante e visível nas organizações, participando mais efetivamente na gestão da empresa tanto no momento da aquisição como no gerenciamento de materiais usados e serviços cada vez mais adequados as necessidades do cliente final. O objetivo geral deste estudo é o de evidenciar a participação direta da área de compras na gestão financeira de uma organização; mostrando que um modelo de gestão de compras, estratégica, pró-ativa, integrada e avangada com a área de financeira, contribui para melhora dos Índices econômicos da organização.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCompras - Planejamentopt_BR
dc.subjectLogística empresarialpt_BR
dc.titleGestão estratégica de compras e sua influência na gestão financeirapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples