Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFrick, Loriane Trombini, 1983-pt_BR
dc.contributor.authorKrombauer, Gabriela Camila, 1996-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Palotina. Curso de Graduação em Agronomiapt_BR
dc.date.accessioned2022-04-20T20:24:40Z
dc.date.available2022-04-20T20:24:40Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65002
dc.descriptionOrientador : Loriane Trombini Frickpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Palotina, Curso de Graduação em Ciências Biológicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho refere-se a uma monografia realizada para a obtenção do título de graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná - Setor Palotina. Esta pesquisa possui um caráter qualitativo e teve como objetivo analisar a concepção de professores de Ciências que atuam no Ensino Fundamental II tem sobre avaliação e os instrumentos avaliativos que estes utilizam, além de investigar outros aspectos que permeiam este campo de estudo, como: a motivação para o uso de tais instrumentos, a forma como analisam os dados de seus alunos e a relação que fazem entre a avaliação e o processo de ensinoaprendizagem. A pesquisa contou com a participação de três professores de uma escola pública, de um município do oeste paranaense. A coleta dos dados foi realizada por meio de entrevista semiestruturada e análise documental. Para a analisar dos dados, foi utilizada a análise de conteúdo. Através dos resultados obtidos, foi possível constatar que estes professores fazem uso de diversos instrumentos avaliativos, mas que ainda há um pensamento classificatório em torno da avaliação e uma intrínseca relação entre a nota obtida e o que se entende pelo aprendizado do aluno. Palavras-chave: Avaliação. Instrumentos avaliativos. Ciências. Educação.pt_BR
dc.format.extent64 p. : Digital.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAgronomiapt_BR
dc.titleAspectos da avaliação: instrumentos avaliativos utilizados na disciplina de ciências no ensino fundamental IIpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples