Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPacheco, Vicente, 1952-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoriapt_BR
dc.creatorOliveira, Jefferson Roberto dept_BR
dc.date.accessioned2024-09-02T15:44:01Z
dc.date.available2024-09-02T15:44:01Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/64977
dc.descriptionOrientador: Vicente Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Controladoriapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A pesquisa acadêmica, que resultou em uma obtenção da união das informações dos produtos bancários com a evolução das sociedades, mostra claramente quão grande e a necessidade social a respeito do assunto, tanto para as pessoas físicas quanto para as jurídicas, que sempre utilizaram dos serviços bancários no intuito de aumento de capital e sobrevivência no mercado. O leitor poderá analisar informações relacionadas aos ajustes que os bancos brasileiros e internacionais fizeram ao longo dos últimos anos. Os bancos brasileiros, que antes eram do Governo, passaram por um processo de privatização devido a invasão dos bancos internacionais, que tornaram as praças mais aquecidas. As principais mudanças no cenário econômico brasileiro foram resultados da estabilização da moeda. O advento do plano real trouxe um ajuste da inflação que fez com que o aumento do consumo, devido a oferta de financiamento de longo prazo, principalmente de bens duráveis e também de bens não duráveis. A Economia e os bancos por meio da expansão dos cartões de crédito forneceram nos últimos anos a utilização dessa forma de consumo tornando disponível nos estabelecimentos mais inusitados, como feiras - livres e bancas de jornal. As administradoras de cartões de créditos no intuito de aumentar ainda mais sua participação no mercado fomentaram contratos com grandes redes comerciais, por meio dessas redes foi possível conquistar mais clientes, o cliente por sua vez como cartão de crédito do mercado de sua preferência teve acesso as vantagens e prazos fornecidos por essas bandeiras.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectBancos - Serviços ao clientept_BR
dc.subjectCartões de crédito bancáriopt_BR
dc.titleA evolução dos produtos bancáriospt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples