• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gerenciamento de sistemas logísticos
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gerenciamento de sistemas logísticos
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Aplicação do planejamento de vendas e operações (S&OP) em uma unidade de negócio no ramo da refrigeração

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    AMAURI GELBCKE.pdf (10.20Mb)
    Data
    2008
    Autor
    Gelbcke, Amauri
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O desafio de prever a demanda dos clientes encontra-se na raiz da maioria das decisões empresariais, e uma tarefa difícil, porque a demanda por bens pode variar de maneira expressiva. Prever a demanda requer descobrir os padrões que se baseiam as informações disponíveis. Conhecer e entender o que está acontecendo nas demais áreas da empresa, entender o impacto das mudanças de plano nas outras funções da empresa. Sales and Operations Planning - O S&OP é um fórum para discutir abertamente os pianos estratégicos da empresa, que contribuirá no gerenciamento da cadeia de suprimentos, permitindo a elaboração de pianos de vendas realistas, possibilitando o equilíbrio de demanda e capacidade da manufatura interna e externa, tendo um papel fundamental para o correto dimensionamento dos estoques de matéria prima e produtos acabados. Melhorando os níveis de serviço, bem como melhor ocupação dos ativos e planejamento financeiro para a unidade de negócio. A aplicação deste modelo de Gestão permitira uma visibilidade de médio prazo sobre as previsões de demanda, produção e estoque de todas as linhas de produtos, permitindo se antecipar as mudanças e não mais reagindo a elas. Melhorando a comunicação entre vendas e manufatura, mensalmente se chegara a um acordo sobre os pianos de médio e longo prazo, ajudando a eliminar as surpresas indesejáveis. Mantendo a manufatura 100% em dia tomando o mix mais lucrativo, coordenando as prioridades de vendas e operações, preenchendo da melhor forma possível as demandas dos clientes, criando um ambiente muito mais colaborativo e preparado para as mudanças.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/64948
    Collections
    • MBA em gerenciamento de sistemas logísticos [219]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV