Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVieira, Darli Rodriguespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gerência de Sistemas Logísticospt_BR
dc.creatorCunha, Emerson Antunespt_BR
dc.date.accessioned2024-08-30T17:12:39Z
dc.date.available2024-08-30T17:12:39Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/64929
dc.descriptionOrientador: Darli Rodrigues Vieirapt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gerência de Sistemas Logísticospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Com consumidores cada vez mais exigentes e menos tolerantes, o mercado de cosméticos impõe aos seus participantes muito mais do que qualidade e prego, a variedade, disponibilidade e percepção de valor dos produtos, no momento de sua necessidade, torna-se um desafio para quem deseja permanecer ou aumentar sua participação. A busca da satisfação do cliente através da percepção deste, sobre o valor do produto, depende e muito do cuidado dado pelas empresas ao fluxo de materiais e produção, cujo objetivo devera ser o de que, seu custo, seja percebido como algo que foi realizado com agregação de valor, sem desperdício dos recursos a ele empregado. A busca do trinômio Produtividade + Qualidade + Flexibilidade pode ser considerado como uma arma na competitividade destes mercados. Este trabalho propõe um Planejamento e Controle da Produção (PCP), através de um sistema que busca a flexibilidade baseando-se no quadripé filosofia ideal de PCP + otimização da produção + otimização dos materiais + sistemas computacionais. A Filosofia PCP normalmente aborda o hibridismo entre MRP, JIT e TOC, porém no case O Boticário o planejamento aborda o hibridismo entre os sistemas de administração da produção do MPS e MRP, por um único planejador, dividindo desta forma todas as categorias de produtos, olhando toda Cadeia de Suprimentos dos fornecedores aos clientes, buscando a flexibilidade exigida neste mercado, com o cuidado no crescimento e na rentabilidade do negócio.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectLogística empresarial - Planejamentopt_BR
dc.subjectCosméticos - Indústria - Logística empresarialpt_BR
dc.titleResponsividade e eficiência através de um planejamento logístico integrado: o Boticáriopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples