Navegação 40001016058P1 Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação por assunto "Ensino superior"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
Competência digital de docentes da educação superior no Brasil : diagnóstico sob a perspectiva das universidades públicas brasileiras
(2022)Resumo: A competência digital de docentes, alunos e da própria instituição é fator fundamental para a integração tecnológica nas universidades, independentemente da modalidade de ensino. A necessidade do desenvolvimento ... -
Governança do conhecimento em instituições públicas federais de ensino superior : um modelo conceitual
(2024)Resumo: O conhecimento individual, base para a existência do conhecimento organizacional é influenciado por fatores facilitadores e barreiras individuais e organizacionais que permitem, ou não, que o conhecimento seja ... -
Informações nas instituições de ensino superior relacionadas ao aprendizado da ética para tomada de decisão
(2020)Resumo: Esta pesquisa é um estudo de caso realizado em instituições de ensino superior que se intitulam como Escolas de Negócios na cidade de Curitiba (Paraná, Brasil). O objetivo é identificar como as informações sobre a ... -
Maturidade em governança pública : uma análise das instituições federais de ensino superior
(2022)Resumo: O presente estudo tem como objeto o levantamento de governança e gestão públicas aplicado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no ano de 2018, em organizações públicas federais e outros entes jurisdicionados do ... -
Práticas de gestão da informação que podem contribuir na correta aplicação dos princípios constitucionais da administração pública em instituições de educação de ensino superior do Paraná
(2023)Resumo: A presente pesquisa tem um caráter interdisciplinar, envolvendo as práticas de GC e os princípios constitucionais que regem a Administração Pública. Neste sentido, esta pesquisa tem como objetivo geral identificar ... -
O processo ensino-aprendizagem em TICs dos professores e o modelo TPACK : um estudo de caso em uma instituição de ensino superior durante a pandemia da Covid-19
(2023)Resumo: O objetivo deste trabalho foi compreender o processo de inserção do modelo Technological Pedagogical Content Knowledge, traduzido por Conhecimento Tecnológico Pedagógico do Conteúdo, (TPACK) durante a pandemia da ...