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dc.contributor.advisorKogut, Cesar Viniciuspt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Planejamento e Controle da Segurança Públicapt_BR
dc.creatorCardoso, Jose Franciscopt_BR
dc.date.accessioned2024-08-02T18:04:18Z
dc.date.available2024-08-02T18:04:18Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/64093
dc.descriptionOrientadores: Cesar Vinicius Kogutpt_BR
dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Planejamento e Controle em Segurança Publicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A busca pela agilização dos serviços relacionados a Segurança Pública tem sido a meta dos administradores da União e dos Estados, bem como dos órgãos responsáveis pela execução de tais serviços, desde a atividade preventiva ate a sua efetiva repressão. O ideal de haver um policiamento preventivo e eficaz sempre esteve presente como anseio daqueles que, em meio a angustiante espera por um atendimento efetivo, em face da atividade criminosa, não raro, são vitimados pelo meliante, seja em sua integridade física ou patrimonial, e ate mesmo em face da ineficiência do atendimento prestado pelo órgão estatal incumbido de oferecer segurança, a saber a polícia. Dentre os fatores que contribuem para a fragilidade no atendimento as ocorrências decorre, dentre outros fatores, ao aparelhamento deficitário, o qual e responsabilidade do Estado supri-lo de modo adequado, bem como por resistência nas corporações em adequar-se as facilidades proporcionadas pela tecnologia. Junto a isso, o reduzido número de efetivo, a ausência de informatização e os baixos salários, constituindo-se em elementos que contribuem para a falta de satisfação nos serviços proporcionados pela polícia. A diminuição do efetivo da Polícia Militar, decorrente de vários motivos, contribuiu significativamente para a redução do quadro efetivo, o que refletiu-se na qualidade do policiamento oferecido nos municípios do Estado, e por sua vez, ao atendimento As chamadas de emergência. A experiência vivenciada na área do 10° BPM é uma alternativa que poderá solucionar o problema, vez que a centralização nas chamadas de emergência agilizou o atendimento a estas ocorrências, trazendo resultados quantitativos e qualitativos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectServiços de atendimento por telefonept_BR
dc.subjectAssistência em emergênciaspt_BR
dc.subjectPoliciais militarespt_BR
dc.titleO atendimento das chamadas emergências (190) nos destacamentos, pelotões e companhias destacadas dos batalhões do comando do policiamento do interiorpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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