Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTeles, Margarete Araújo, 1960-pt_BR
dc.contributor.authorSantos, Kathleen Wosch dos, 1992-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2019-09-04T11:15:26Z
dc.date.available2019-09-04T11:15:26Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/63031
dc.descriptionOrientador : Margarete Araújo Telespt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho refere-se à importância dos filmes no incentivo as viagens. Deste modo desenvolveu-se um estudo com o objetivo de verificar como as paisagens e atrativos exibidos em filmes influenciam na escolha de um destino turístico. A metodologia da pesquisa caracteriza-se como exploratória e qualitativa. Para compor o desenvolvimento teórico foi realizado um levantamento bibliográfico e documental, onde foram utilizados livros, artigos científicos e reportagens que abordam os temas propostos. Na pesquisa de gabinete, foram selecionados 7 filmes com base em sites, blogs e reportagens que citam os mesmos, um maior número de vezes, como filmes que "inspiram a viajar" ou "filmes para assistir antes de viajar". Em relação a coleta de dados, foram elaborados dois questionários, aplicados através de e-mail nas agências de turismo e para possíveis consumidores, por meio da Rede Social Facebook, em grupos destinados a discussão de filmes e livros. Com base nas pesquisas, resultados e análises realizadas, foi desenvolvido o projeto de turismo "Living the fiction: With us your dreams are real!. O projeto consiste em dois roteiros, baseados em filmes selecionados com mais votos nos questionários aplicados. Os filmes escolhidos são "Cartas para Julieta" e "O Código da Vinci".pt_BR
dc.description.abstractAbstract : The present work refers to the importance of the films in the incentive to travel. In this way a study was developed with the objective to verify how the landscapes and attractions exhibited in films influence the choice of a tourist destination. The research methodology is characterized as exploratory and qualitative. To compose the theoretical development, a bibliographical and documentary survey was carried out, where books, scientific articles and reports were used to discuss the proposed themes. In the cabinet survey, 7 films were selected based on websites, blogs and reports that cite the same, more often, like films that "inspire traveling" or "movies to watch before traveling."In relation to the data collection, two questionnaires were developed, applied through e-mail in the tourist agencies and for possible consumers, through the Social Network Facebook, in groups destined to discussion of films and books. Based on the research, results and analysis carried out, the tourism project "Living the fiction: With us your dreams are real !. The project consists of two scripts, based on selected films with the most votes in the questionnaires applied. The films chosen are "Letters to Juliet" and "The Da Vinci Code".pt_BR
dc.format.extent97 p. : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTurismo culturalpt_BR
dc.titleFilmes e turismo : a influência dos filmes no incentivo as viagenspt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples