• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Roteiros da uva e vinho : ferramenta de análise para definição do perfil dos visitantes do caminho do vinho de São José dos Pinhais/PR

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    ANA VITORIA FRANCISCO SOARES.pdf (1.692Mb)
    Data
    2018
    Autor
    Soares, Ana Vitoria Francisco
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente trabalho consiste em uma análise do perfil da demanda do Caminho do Vinho, localizado no município de São José dos Pinhais, no Paraná. O desenvolvimento do trabalho justifica-se pela importância em contribuir com o crescimento do turismo de uva e vinho no município em que está inserido. Os métodos utilizados dividem-se em pesquisa bibliográfica de caráter exploratório e aplicação de questionários aos visitantes. A análise bibliográfica abrange dados sobre os roteiros turísticos existentes no país e as vertentes de roteiros relacionados à alimentos e bebidas, sendo finalizada com informações referentes ao objeto de estudo. Durante a análise de resultados, obteve-se o perfil do atual visitante do Caminho do Vinho e suas principais necessidades. Com tais informações, este trabalho é encerrado com uma solução inovadora para que o roteiro se integre à tecnologia, através de novas ferramentas para fidelizar seu cliente e solucionar com agilidade seus principais problemas.
     
    Abstract : The present work is an analysis about the profile of visitors of a wine route know as Caminho do Vinho, located in São José dos Pinhais, Paraná-Brazil. The development of this work is justified by the importance of contributing to the growth of Grape and Wine tourism in the municipality in which it is inserted. The methods to make feasible are exploratory documentary research, to know the routes who already exist in Brazil, and application of questionnaires to the visitors. During the analysis of results, the profile of the current visitor and their main needs were obtained. From this information, the work is finished with an innovative solution, so the route can be integrated to the technology, through new tools to retain their actual client and to solve with agility the problems.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/62992
    Collections
    • Turismo [236]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV