• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Restaurantes de luxo de Curitiba : elaboração de um guia gastronômico

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    SARAH CAROLINA FISCHER.pdf (882.1Kb)
    Data
    2017
    Autor
    Fischer, Sarah Carolina, 1996-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A gastronomia tem se destacado no Brasil como um setor importante nos últimos anos não só na economia, mas também na vida cotidiana das pessoas. Com o foco sendo voltado ao prazer das refeições, surgiu o mercado de luxo da gastronomia e o turismo gourmand. O objetivo desse estudo é auxiliar a preencher a lacuna existente na literatura nacional, não só sobre o tema da gastronomia no turismo, mas também sobre o turismo gastronômico de luxo, com o objetivo geral de elaborar um guia gastronômico de luxo para a cidade de Curitiba, identificando as necessidades dos consumidores utilizando a opinião dos mesmos. A metodologia aplicada ao estudo é exploratória e qualitativa, e o instrumento de coleta de dados escolhido foi o questionário. A conclusão foi de que os consumidores pesquisam informações sobre os restaurantes antes de escolher, se interessam por um guia desse tipo, o que justifica sua elaboração, e consideram os preços e as avaliações de outros clientes os itens mais importantes na escolha de um local para fazer suas refeições.
     
    Abstract : Gastronomy has stood out in Brazil as an important sector in recent years, not only in the economy, but also in people's daily lives. With the focus being the pleasure of the meals, the luxury market of gastronomy and tourism gourmand emerged. The aim of this study is to help to fill the gap in national literature, not only on the subject of gastronomy in tourism, but also about the luxury in gastronomic tourism. The principal objective is to develop a luxury gastronomic guide to the city of Curitiba with the items that the consumers identify as necessary in a gastronomy guide. The methodology applied is exploratory and qualitative study, and the data collection instrument chosen was the questionnaire. The conclusion was that consumers search for information about restaurants before choosing and have an interest for a guide like this, which justify its elaboration. The consumers consider the prices and the reviews the most important itens when deciding about a place to eat.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/62977
    Collections
    • Turismo [236]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV