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dc.contributor.advisorNeri, Luciane de Fátimapt_BR
dc.contributor.authorButzke, Natasha Marschner, 1993-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2019-09-02T16:10:22Z
dc.date.available2019-09-02T16:10:22Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/62926
dc.descriptionOrientador : Luciane Neript_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este estudo teve como objetivo analisar três dos quatro hotéis da rede Atlântica Hotels em Curitiba: Four Points by Sheraton Curitiba, Quality Hotel Curitiba e Radisson Hotel Curitiba, para compreender sua preparação, durante o café da manhã e no seu cardápio de eventos, no atendimento de hóspedes que possuem alguma restrição alimentar. Foi aplicada entrevista com os gestores do setor de alimentos e bebidas de cada um dos hotéis, e a partir dessa constatou-se que, apenas de haver intenção de interagir com este publico de necessidades específica, ainda há dificuldade em relação à compreensão das doenças por seus colaboradores. Porém, verificou-se que há potencial para aperfeiçoamento no atendimento a estes clientes, sendo assim proposto um minicurso para os funcionários da hotelaria, num geral, sobre restrições alimentares.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : This study aimed to analyze three of the four hotels of the network Atlântica Hotels in Curitiba: Four Points by Sheraton Curitiba, Quality Hotel Curitiba and Radisson Hotel Curitiba, to understand their preparation of the food served during the breakfast and in their menu for events, especially in the service of guests who have any dietary restrictions. One interview was applied with the managers of the food and beverage sector of each of the hotels, and from the answers was found that despite their intention to interact with the specific needs of this kind of public, there is still difficulty for their employees to know more about the diseases. However, it was found that there is potential for improvement in services to these customers, and thus was proposed a short course for hotel employees, that can be applied in any hotel, about dietary restrictions.pt_BR
dc.format.extent87 p. : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAdministração de hoteispt_BR
dc.subjectTurismo e gastronomiapt_BR
dc.titleRestrições alimentares no segmento de alimentos e bebidas na hotelaria em Curitiba : case Atlântica Hotelspt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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