Economia da experiência aplicada à visitação em cervejarias : estudo de caso da Bodebrown - Curitiba/PR
Resumo
Resumo : Este trabalho tem como objetivo analisar a perspectiva do consumidor a fim de detectar elementos sensoriais que possam ser aplicados durante a visitação em cervejarias, utilizando a criatividade e emoção como ferramentas que levem a cervejaria a implantar os princípios da economia da experiência. Por meio de estudo de caso na cervejaria Bodebrown em Curitiba/PR, foi feita coleta de dados através de questionários individuais com visitantes e entrevista com a gestora do local. A pesquisa bibliográfica trouxe compreensão sobre o turismo cervejeiro como um segmento em expansão, a economia da experiência que começou a ser aplicada no Brasil há pouco tempo e também a criatividade e suas contribuições para impulsionar a competitividade das empresas no mercado. A partir da análise dos dados coletados pôde-se perceber que a visita em estudo já apresentava as quatro dimensões da experiência, porém pouco exploradas e trabalhadas, de forma que a visita em si não havia se tornado um produto. Com isso, foi proposto um projeto apresentando elementos a serem inseridos para que a visitação se tornasse um produto por meio dos pressupostos da economia da experiência.
Collections
- Turismo [235]