Atendimento ao guest : hospitalidade e entretenimento no parque Beto Carrero World - Penha/SC
Resumo
Resumo : A criação de parques temáticos e seu sucesso tanto no âmbito internacional quando no nacional, fez que com que um novo segmento turístico fosse criado, apesar de ainda estar desenvolvimento. Esse trabalho procurou avaliar a hospitalidade – elemento chave de um parque temático – no Parque Beto Carrero World, localizado em Penha/SC. Através de pesquisas bilbiográficas e documentais, foi possível apresentar no trabalho os conceitos e história da hospitalidade e dos parques temáticos assim como também demonstrar a importância de ambos para o turismo. Para cumprir os objetivos do trabalho foram realizadas aplicação de questionários para visitantes do parque, entrevistas com pessoas que já visitaram o Beto Carrero World e observação assistemática do parque. Através das pesquisas e análise dos resultados foi possível perceber que o Beto Carrero World falha na parte de hospitalidade intangível, ou seja, o staff do parque não está transmitindo aos guests os elementos chaves dos parques temáticos, que são acolhimento, segurança, entretenimento e conforto, assim diminuindo a experiênciado guest durante sua visita ao parque. Sendo assim, este trabalho propoem o treinamento do staff do parque que trabalhe a parte da hospitalidade intangível e faça com que o staff seja o mais hospitaleiro possível e faça com que o guest se sinta a vontade ao visitar o parque, assim aumentando sua experiência durante a visita.
Collections
- Turismo [236]