Plano de negócios para a abertura do Voyage International Bar em Curitiba
Visualizar/ Abrir
Data
2014Autor
Andrade, Ana Paula Pereira de, 1992-
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : Este Trabalho de Conclusão de Curso tem por objetivo analisar a viabilidade do "Voyage International Bar" na cidade de Curitiba, destacando os pontos que farão deste estabelecimento uma opção única de gastronomia e entretenimento. Este estudo é relevante devido ao crescente segmento de Alimentos e Bebidas e ao fato de não existirem bares temáticos com a ênfase em viagens e intercâmbio intercultural no Brasil. Para tanto, a metodologia adotada foi o levantamento de dados bibliográficos e documentais, a aplicação de 130 questionários de forma aleatória para identificação do público-alvo do bar e a realização de entrevistas com quatro proprietários de bares consolidados na cidade de Curitiba. O público-alvo identificado foi na faixa etária de 18 à 25 anos, solteiro e pertencente às classes B e C. Por meio das entrevistas foi possível analisar a visão do mercado atual de bares curitibano, possibilitando a elaboração do Plano de Negócios de um empreendimento viável em todos os cenários.
Collections
- Turismo [235]