Plano de negócio : confecção e customização de moda sustentável comercializada através do e-commerce
Visualizar/ Abrir
Data
2018Autor
Melo, José Lannes de, 1958-
Pontes, Alessandra Lourenço, 1993-
Universidade Federal do Paraná. Bacharelado em Gestão e Empreendedorismo
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho refere-se a um plano de negócio de uma empresa focada em confecção e customização de moda sustentável comercializada através do e-commerce, segmento que tem crescido muito nos últimos anos e que vem trazendo um novo comportamento ao consumidor. Apesar do ramo da moda apresentar muitas deficiências no sistema de produção, essas características trazem oportunidades novas para o empreendedor brasileiro. A proposta da plataforma é a personalização e customização de peças de roupas confeccionadas originalmente com tecidos orgânicos. As peças ofertadas inicialmente serão camisetas, camisas de manga comprida e regatas para diferentes gêneros. Após a análise feita referente ao mercado brasileiro no ramo da moda, identificamos oportunidades que se diferenciam das demais propostas, dando foco na sustentabilidade e em cores e estampas da fauna e flora que representam a mata atlântica, destacando assim a sua importância. Foram realizadas várias análises nas quais objetivaram previsões de viabilidade do empreendimento para suporte do negócio e oportunidades que podem ser abertas.