Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCosta, Edilaine Santos, 1992-pt_BR
dc.contributor.otherCabral, Beatriz Ferreira Leitept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Tecnólogo em Gestão em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-26T12:34:57Z
dc.date.available2019-08-26T12:34:57Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/62730
dc.descriptionOrientador: Beatriz Leite Ferreira Cabralpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Gestão de Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste trabalho consiste em estudar a importância da imagem turística e seu uso para divulgação da cidade de Guaratuba, localizada no litoral do estado do Paraná. Destaca-se o papel da Secretaria Municipal de Guaratuba para que a mesma retrate a situação do destino turístico, promovendo satisfação aos visitantes através da experiência do real, aguçada mediante a imagem que é divulgada da cidade escolhida. A partir da relação entre imagem dos destinos turísticos e divulgação, foi possível analisar a seguintes questões: Como se constrói a imagem de um destino turístico? Qual o papel do poder público na manutenção da imagem divulgada? Sendo assim, este estudo busca, além de demonstrar as principais etapas na construção de uma imagem turística de um destino turístico, interpretar o papel do setor público para a manutenção da imagem, desde sua construção, divulgação e manutenção. Pesquisando como é utilizada a imagem da cidade para a sua promoção, para que tanto moradores quanto turistas sintam-se satisfeitos e realizados. O estudo desenvolveu abordagem bibliográfica qualitativa e entrevista qualitativa. Os resultados foram obtidos de modo satisfatório, considerando que, apesar de pouco reconhecida, a imagem de Guaratuba pode ser desenvolvida de forma planejada, com o intuito de esclarecer se há desejo público em potencializar o turismo durante o ano todo na cidade e torna-la um destino turístico.pt_BR
dc.format.extent46 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectTurismo - Aspectos sociaispt_BR
dc.subjectTurismo - Litoral do Paranápt_BR
dc.titleAnálise da imagem promovida por instituição turística de Guaratuba - PRpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples