dc.contributor.author | Dias, Tiago dos Santos, 1991- | pt_BR |
dc.contributor.other | Lima, Lenir Maristela Silva | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T18:53:25Z | |
dc.date.available | 2019-08-09T18:53:25Z | |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/62297 | |
dc.description | Orientadora: Lenir Maristela Silva. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Ciências | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por escopo uma análise de vivência prática, a experimentação da Nova Educação em meio aos processos educacionais bancários, esta experiencia conta com a passagem em processos como estágio obrigatório, onde se tem um contato direto entre aluno da universidade e alunos dos ensino fundamental, contato com as didáticas e métodos trabalhados atualmente na rede pública e embasamento e práticas a novas didáticas e metodologias que os movimentos inovadores nos propõem Esta monografia tem as vivências relatadas também nas oficinas de Interações Culturais e Humanísticas (ICH), Projeto de Aprendizagem (PA) e Fundamentos Teóricos Práticos (Formação Profissional ), atividades ofertadas pela UFPR Litoral com um trabalho novo e único no Brasil, este trabalho demonstra que a Nova Educação pode transformar a realidade dos alunos e professores em uma aprendizagem duradora emancipatória e que pode se tornar realidade nas escolas do Brasil. | pt_BR |
dc.format.extent | 46 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental - Formação docente | pt_BR |
dc.title | Novas alternativas educacionais na formação inicial e a transição para escola atual | pt_BR |
dc.type | Monografia Graduação Digital | pt_BR |