Novas alternativas educacionais na formação inicial e a transição para escola atual
Resumo
O presente trabalho tem por escopo uma análise de vivência prática, a experimentação da Nova Educação em meio aos processos educacionais bancários, esta experiencia conta com a passagem em processos como estágio obrigatório, onde se tem um contato direto entre aluno da universidade e alunos dos ensino fundamental, contato com as didáticas e métodos trabalhados atualmente na rede pública e embasamento e práticas a novas didáticas e metodologias que os movimentos inovadores nos propõem Esta monografia tem as vivências relatadas também nas oficinas de Interações Culturais e Humanísticas (ICH), Projeto de Aprendizagem (PA) e Fundamentos Teóricos Práticos (Formação Profissional ), atividades ofertadas pela UFPR Litoral com um trabalho novo e único no Brasil, este trabalho demonstra que a Nova Educação pode transformar a realidade dos alunos e professores em uma aprendizagem duradora emancipatória e que pode se tornar realidade nas escolas do Brasil.
Collections
- Ciências (Litoral) [18]