Tecnologia da informação : um estudo exploratorio sobre o conhecimento das ferramentas da tecnologia no processo ensino e aprendizagem: estudo de caso no Colegio Estadual do Parana
Visualizar/ Abrir
Data
2007Autor
Marques, Antonio Carlos da Conceição
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: O presente trabalho busca demonstrar um estudo para compreender o conhecimento dos professores sobre as ferramentas das tecnologias no processo ensino-aprendizagem. O estudo procurou partir da pesquisa de que não ha efetiva inserção das tecnologias nas Escolas Públicas, devido ao fato de apesar dos esforços dos governos e da sociedade não há resultados efetivos. Buscou-se utilizar em nossa pesquisa a metodologia da pesquisa-açao e participantes com questionários. A analise do Projeto-Politico Pedagógico do Colégio Estadual do Paraná. Os resultados obtidos demonstraram a necessidade de uma reformulação das Politicas Públicas em relação a formação e a capacitação dos professores. Apesar da boa vontade e de ter um Projeto Politico Pedagógico voltado para uma pedagogia progressista, esta ainda necessita de muita reflexão e aprofundamento em sua construção. Com os resultados obtidos pode-se propor uma reformulação nas politicas públicas voltada para a implementação das tecnologias da informação nos ambientes escolares.