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dc.contributorSeefeld, Marcospt_BR
dc.contributor.advisorScatolin, Fábio, 1956-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Formulação e Gestão de Políticas Públicaspt_BR
dc.creatorSantos, Daniel Domingos Alexandrino dospt_BR
dc.date.accessioned2024-06-24T13:29:27Z
dc.date.available2024-06-24T13:29:27Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/62145
dc.descriptionOrientador: Fabio Doria Scatolinpt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Formulação e Gestão de Politicas Publicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A gestão da saúde passou a ter grande importância com a prerrogativa constitucional de que a saúde é um bem gratuito e de responsabilidade do estado. Com esta premissa, a definição das políticas públicas direcionadas a este setor, pressupõe responsabilidade exacerbada ao gestor do sistema em aplicar os recursos com eficácia e eficiência, utilizando-se para isto de critérios de qualidade. O indicador de satisfação e um parâmetro individual, subjetivo, retrospectivo em que o usuário do sistema de saúde tem a possibilidade de julgar o atendimento a que foi submetido a partir de seus pressupostos vivenciais, tornando-se assim uma ferramenta de medição de critério de qualidade no sistema de saúde. O objetivo deste trabalho foi de medir o grau de satisfação do usuário do sistema de saúde da polícia militar do Paraná, caracterizado como de atendimento terciário. Foram avaliados cem pacientes quanta ao seu perfil etário, de sexo, bem como da facilidade ou não da marcação da consulta, atendimento pelo serviço de enfermagem, da avaliação médica, da avaliação complementar laboratorial, de imagem e de função, do resultado do tratamento médico instituído e por último da opinião quanta a este hospital ser de caráter de referência. Observou-se satisfação com o tratamento instituído, principalmente nas mulheres, confiança no atendimento médico, julgamento favorável do sistema e maior dificuldade da marcação da consulta ao paciente idosopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCuidados medicos ambulatoriais - Policiais - Paranápt_BR
dc.subjectCuidados medicos ambulatoriais - Terceirizaçaopt_BR
dc.titleIndicador de satisfação como critério de qualidade no atendimento terciário do sistema de saúde da Polícia Militar do Paranápt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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