Show simple item record

dc.contributor.advisorCurado, Marcelo, 1972-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Projetos Empresariaispt_BR
dc.creatorChagas, Jonypt_BR
dc.date.accessioned2024-04-02T20:05:30Z
dc.date.available2024-04-02T20:05:30Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/62124
dc.descriptionOrientador: Marcelo Luiz Curadopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Projetos Empresariais Publicos e Privadospt_BR
dc.description.abstractResumo: O Cartão de Credito como meio de pagamento sofreu um crescimento muito rápido a partir do inicio dos anos 90. Neste momento as principais bandeiras abriram seus produtos para todos os emissores – bancos, administradoras e processadoras de cartões. Neste período o volume de cartões existentes do Brasil era de aproximadamente 37 milhões de plásticos, com uma perspectiva de crescimento na ordem de 25% ao ano. Os estudos mostram que em 2007 o volume de transações com cartões magnéticos podem chegar a aproximadamente 250 bilhões de reais através de 5 Bilhões de transações em cartões. Por trás de todo este universo, altamente rentável e competitivo, existem operações muito complexas que, se bem exploradas, podem se tornar uma oportunidade de negócio.pt_BR
dc.format.extent48 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCartões de créditopt_BR
dc.titleCartões de crédito : oportunidade de negócio na linha de produçãopt_BR
dc.typeTCC Especializaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record