Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorClemente, Ademir, 1950-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Projetos Empresariaispt_BR
dc.creatorTribess, Fabiane Zoraiapt_BR
dc.date.accessioned2024-06-25T13:27:30Z
dc.date.available2024-06-25T13:27:30Z
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/62117
dc.descriptionOrientador: Ademir Clementept_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Projetos Empresariais Publicos e Privadospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O objeto deste estudo e real, trata-se de uma indústria e comércio de confecções instalada em um pequeno município de Santa Catarina e que se mantêm no mercado há mais de uma década. Sem possuir unidade produtiva, fornece produto acabado para outras empresas, além de comercializar produtos com marca própria. Dentro das estruturas de mercado existentes, pertence a concorrência monopolística – apresenta diferenciação no produto. A indústria produz camisas de tecido plano, e dedica-se com maior afinco a produção para terceiros, dando prioridade a esta confecção, enquanto isso, coloca seu produto na linha de espera. Desta forma, a empresa criou e mantêm uma séria dependência da contratação externa de serviços. Possui um meio organizacional turbulento que se apresenta como entrave a manutenção ou expansão do empreendimento, gerando dificuldades para consolidar sua marca e ocasionando retração nos resultados. Com vistas a reverter este quadro, o trabalho sugere alternativas para um melhor posicionamento frente ao mercado, dado a concorrência do ramo de confecções, através da adoção de um controle gerencial pró-ativo, focado na marca própria. A especificação de processos e procedimentos adotados pela empresa favorece a inserção do leitor no campo deste estudo, ao passo que a falta de controle interno e vista como uma oportunidade para a elaboração de estratégias para a reorganização da empresa. A proposta de reorganizar significa respeitar a história e a cultura da empresa, desenvolvendo formas de ação que deverão contribuir para a melhora da sua situação financeira e mercadológica, desde que associada a produtos com marca própria.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectVestuario - Indústriapt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.titleEstratégias para a reorganização de uma empresa de confecções : foco na marca própriapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples