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dc.contributor.advisorMarchetti, Renato Zancan, 1950-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorMarques, Maria Helena Munizpt_BR
dc.date.accessioned2023-10-16T17:03:25Z
dc.date.available2023-10-16T17:03:25Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/61843
dc.descriptionOrientador: Renato Zancan Marchettipt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O tema Análise do Comportamento do Consumidor de Alimentos Prontos: Um Estudo Exploratório no Setor de Rotisserias., visa determinar as preferências do consumidor, e os fatores que influenciam a compra. Compreender o comportamento em rotisserias independentes e de supermercados, na cidade de Curitiba, e com isso identificar estratégias para o crescimento do setor. Uma pesquisa qualitativa foi realizada durante a primeira quinzena de Abril de 2007. A população alvo definida foi de homens e ulheres, das classes A e B, por que são as classes que compram menos alimentos tradicionais. Por terem um maior poder aquisitivo, podem comprar mais alimentos prontos. As características usadas foram sexo, e indivíduos que moram sozinhos ou acompanhados, sendo 50% da classe A e 50% da classe B. A amostragem foi baseada na técnica bola de neve. A análise dos resultados confirmou os fatores e características responsáveis pela demanda de refeições prontas citadas na revisão teórica: pressa, a busca de agilidade, praticidade, e a valorização do tempo livre para outras atividades que não perder tempo na cozinha. As pessoas da classe B compram com mais frequência, pois e a saída do dia a dia. Já a classe A considera a Rotisseria uma opção comumente de fim de semana. A preferência por supermercados pela classe B. A Rotisseria tem roubado os clientes dos seus concorrentes diretos pela crescente preocupação em manter a saúde com uma alimentação mais equilibrada, sendo uma opção mais barata do que os restaurantes a Ia carte. Na hora de escolher onde comprar, muitos dos entrevistados gostam de descobrir novos pontos de venda, mas na hora da pressa acabam preferindo os lugares conhecidos, próximos, dentro de seu trajeto e de acesso fácil.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectServiço de alimentaçãopt_BR
dc.titleAnalise do comportamento do consumidor de alimentos prontos : um estudo exploratório no setor de rotisseriaspt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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