Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrado, Adriana Luiza do, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacionalpt_BR
dc.creatorMachado, Felipe Albuquerquept_BR
dc.date.accessioned2024-07-12T19:04:08Z
dc.date.available2024-07-12T19:04:08Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/61837
dc.descriptionOrientadora: Adriana Luiza do Pradopt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional. Defesa : Curitiba, 03/05/2019pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p.62-63pt_BR
dc.description.abstractResumo: Mesmo com os avanços das incipientes propostas curriculares do ciclo básico, alguns temas matemáticos, geralmente abordados no Ensino Superior, ainda se encontram distantes do cotidiano da sala de aula. Esta dissertaçao propõe um a reflexao envolvendo aspectos curriculares, epistemologicos e didaticos para a discussõo da tematica das Fraçoes Contínuas dentro da problemática do ensino medio. A abordagem das Fraçoes Contínuas, nao como mais um componente, mas sim como um tema que permite articular e retratar os próprios conhecimentos matemáticos presentes no atual currículo de Matem ática, trazendo uma alternativa para atualizar o currículo do Ensino Médio.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: Even w ith the advances of the initial curricular proposals of the basic cycle, some m athem atical themes, usually addressed in University, are still far from the everyday of the classroom. This dissertation proposes a reflection involving curricular, epistemological and didactic aspects for the discussion of the theme of Continuous Fractions within the problematic of secondary education. The Fractions Continuous approach, not as a component, but as a theme th a t allows articulating and portraying the m athem atical knowledge present in the current M athem atics curriculum, bringing an alternative to update the curriculum of High School.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensino (Ensino médio)pt_BR
dc.subjectFrações continuaspt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEnsino médio - Currículospt_BR
dc.titleFrações contínuas : uma contextualização para o ensino médiopt_BR
dc.typeDissertação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples