Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrado, Adriana Luiza do, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacionalpt_BR
dc.creatorDutra, Anderson Zacherpt_BR
dc.date.accessioned2024-06-17T13:20:54Z
dc.date.available2024-06-17T13:20:54Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/61835
dc.descriptionOrientadora: Adriana Luiza do Pradopt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional. Defesa : Curitiba, 03/05/2019pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p.63-64pt_BR
dc.description.abstractResumo: O objetivo principal desta exposição e fornecer ao professor de matemática, considerando o aprendizado no Ensino Medio, maior envolvimento no estudo das frações contínuas. Alguns temas matematicos, geralmente abordados no Ensino Superior, estão longe de serem discutidos no ensino secundario. Esta dissertacao, trás um tratamento envolvendo aspectos epistemologicos das Fracães Contínuas a fim de serem objetos de estudo no Ensino Medio. O tratamento das Fracoes Contínuas surge, nao como mais um componente, mas sim como um tema que permite articular e significar os próprios conhecimentos matemáticos presentes no atual currículo de Matematica.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The main objective of this exhibition is to provide the mathematics teacher, given the high school education, a greater involvement in the study of continuous fractions. Certain mathematical subjects, generally dealt with in higher education, are far from being discussed in secondary education. This thesis provides a treatment involving epistemological aspects of continuous fractions in order to be objects of study in high school. The treatment of continuous fractions appears not as a component but as a theme for articulating and signifying the mathematical knowledge present in the current mathematics curriculum.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectFrações continuaspt_BR
dc.subjectAlgorítmospt_BR
dc.titleFrações contínuas : uma leitura atualizadapt_BR
dc.typeDissertação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples