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    Agilidade no serviço público : proposta para implantação de um sistema de tramitação de processos em meio eletrônico para a Prefeitura Municipal de Paranaguá

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    R - E - ROGERIO DE OLIVEIRA.pdf (2.076Mb)
    Data
    2019
    Autor
    Oliveira, Rogério de
    Metadata
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    Resumo
    Resumo : O presente trabalho refere-se a um apontamento sobre a oneração de gastos na utilização de um sistema de informação na Prefeitura Municipal de Paranaguá, para tramitação de processos administrativos, criados pelo Departamento de Protocolo Geral, da Secretaria Municipal de Administração. Com os avanços tecnológicos e sua constante mudança, o serviço público necessita se adequar as novas tecnologias, a fim de tentar oferecer uma melhor prestação de serviços a população, sem que essas mudanças impossibilitem o resgate de informações importantes para os órgãos de fiscalização e os contribuintes. Foram abordadas questionamentos pautados na literatura, elaborados por Instituições que orientam, fiscalizam e normatizam, sobre a criação e tramitação de documentos em meio eletrônico no Brasil, visando garantir agilidade e legalidade nessa prestação de serviço à população. Como existe pouca literatura sobre o tema, é entendível que os agentes públicos não tenham o conhecimento da real importância de um sistema de informação específico para a área pública. Os objetivos foram alcançados pois apontam diretrizes que, se empregadas, garantirão redução de custos e agilidade nos processos. A pesquisa explana sobre considerações que deveriam ser observadas pelo Executivo Municipal, quanto aos mecanismos apontados pelo Conarq (Conselho Nacional de Arquivos), Lei da Transparência, entre outros, que visam reduzir custos, transparência nas ações diárias, além da eficiência e da agilidade na prestação de serviços a população parnanguara.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/60566
    Collections
    • Gestão de organizações públicas [117]

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