Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBenthien, Rafael Faraco, 1979-pt_BR
dc.contributor.authorSteffen, Filipe, 1984-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Humanas, Letras e Artes. Curso de Graduaçao em Históriapt_BR
dc.date.accessioned2019-09-06T17:43:38Z
dc.date.available2019-09-06T17:43:38Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/60152
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Rafael Faraco Benthienpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Históriapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho busca perceber as representações acerca do êxodo rural no Brasil entre décadas de 1960 e 1980. Para tanto, serão utilizadas duas obras cinematográfica, "Coração de luto" (1967) e "O homem que virou suco" (1979), cada qual com sua importância, a primeira foi um sucesso de bilheteria, enquanto que a segunda teve repercussão maior na crítica especializada, ganhando diversos prêmios, entre eles a Medalha de Ouro de Moscou. A análise pauta-se no eixo campo, cidade e arte, visto que os três elementos circundam os universos dos protagonistas. Palavras-chave: êxodo rural; cinema brasileiro;representação.pt_BR
dc.format.extent54 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCinema brasileiropt_BR
dc.subjectMigração rural-urbanapt_BR
dc.subjectUrbanizaçãopt_BR
dc.subjectRepresentação cinematograficapt_BR
dc.subjectMigração internapt_BR
dc.subjectAnálise fílmicapt_BR
dc.titleDenúncia e deslumbramento : representações no cinema brasileiro acerca do êxodo ruralpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples