Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSingh, Ananda Silva, 1984-pt_BR
dc.contributor.authorHinkeldei, Amanda Kathryn, 1991-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paranápt_BR
dc.date.accessioned2019-05-29T21:58:50Z
dc.date.available2019-05-29T21:58:50Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/60124
dc.descriptionOrientadora : Ananda Silva Singhpt_BR
dc.descriptionProjeto técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública Municipalpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A gestão democrática é uma política que vem rompendo com a condução autoritária e centralizadora em diversas instâncias e órgãos que ofertam serviços públicos. Tal política recente no país, pode ser considerada ainda em processo de implementação, pois, verifica-se um movimento nas instituições públicas em busca de promover a estrutura formal democrática, bem como, processos mais democráticos. O presente trabalho se propõe a analisar e refletir sobre o desenvolvimento da gestão democrática em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Curitiba e, propõe nesse contexto ferramentas comunicativas, a fim de ampliar o acesso a informações, bem como, contribuir para a participação da comunidade educacional na condução da instituição. Entende-se que as ferramentas comunicativas aliadas a processos e princípios democráticos como mecanismos significativos para a implementação da gestão democrática que podem não só possibilitar, mas, potencializar a participação da comunidade, podendo desta forma serem consideradas ferramentas de gestão democrática e participativa.pt_BR
dc.format.extent48 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAdministração - Participação dos empregadospt_BR
dc.subjectDemocraciapt_BR
dc.subjectEducação de criançaspt_BR
dc.titleFerramentas de gestão democrática e participativapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples