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dc.contributor.authorSilva, Dieine dapt_BR
dc.contributor.otherPinto, Magda Nanuck de Godoy Holffling Ribaspt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médiopt_BR
dc.date.accessioned2020-02-27T15:35:55Z
dc.date.available2020-02-27T15:35:55Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/59611
dc.descriptionOrientadora : Prof.ª MSc. Magda Ribas Pintopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médiopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho teve como objetivo geral, uma intervenção escolar de saúde promovendo uma "Atividade Integrativa de Dança Circular" com intuito de estimular novos hábitos sociais à realidade dos alunos indisciplinados formados pela inadimplência nas escolas. Essa intervenção pode agir de forma a prevenir e atender casos de doenças que podem ser precursoras do desinteresse escolar e da falta de habilidade social, muitas vezes já instalados. Foi possível desenvolver um trabalho cujos atores principais foram os alunos da escola EJA, Escola Municipal Dos Vinhedos, localizada na Rua Zem Bertapelle, 55, no bairro Santa Felicidade, pertencendo a Regional de Santa Felicidade, com convite a participação da comunidade. A metodologia deste projeto está dividida em quatro momentos entre criar, desenvolver, estimular habilidades sociais propostos para mudar aspectos sociais, apresentados aos alunos em: 1º Momento: Conscientizando sobre Saúde na Educação; estimulando hábitos saudáveis, na forma comportamental da escola, como habilidades sociais e seus aspectos, 2º Momento: Atividades em "Roda de Conversa da Intervenção"; para conversar e conhecer conceitos, 3º Momento: A aplicação da formação da "Atividade Integrativa de Dança Circular" um estudo sobre o tema abordado através de aulas práticas, discussões e interpretações; 4º Momento: Conscientização das habilidades Sociais; hora de troca de experiência nova e muito prazerosa onde se aprendeu que a união e a troca é uma parte fundamental para o bom convívio. Os resultad os obtidos com a implementação do projeto foi o aumento da disposição em querer interagir socialmente, aumentando ânimo, alegria e manifestando bem estar instantâneo nos alunos e incentivou melhorar a saúde dos efeitos nocivos de maus hábitos sociais Conclusão: A ação educativa com a prática integrativa de dança circular , possibilitou a saber que tanto escola, quanto alunos e familiares percebem que unidos a favor de uma causa fica muito mais fácil enfrentar problemas. Através desta intervenção, escola e comunidade, puderam tomar medidas que garantem o bem estar dos alunos e uma reeducação educacional, escolhendo praticar atividades integrativas como a dança circular.pt_BR
dc.format.extent70 p. : il., color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAtividade físicapt_BR
dc.subjectDepressãopt_BR
dc.subjectHabilidades sociaispt_BR
dc.subjectAssertividade (Psicologia)pt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.titleEstimular habilidades sociais nos alunos : dança circular, uma prática integrativa na escolapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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