• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências da Saúde
    • Saúde para professores da educação fundamental e média
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências da Saúde
    • Saúde para professores da educação fundamental e média
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Estimular habilidades sociais nos alunos : dança circular, uma prática integrativa na escola

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - DIEINE DA SILVA.pdf (2.419Mb)
    Data
    2019
    Autor
    Silva, Dieine da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho teve como objetivo geral, uma intervenção escolar de saúde promovendo uma "Atividade Integrativa de Dança Circular" com intuito de estimular novos hábitos sociais à realidade dos alunos indisciplinados formados pela inadimplência nas escolas. Essa intervenção pode agir de forma a prevenir e atender casos de doenças que podem ser precursoras do desinteresse escolar e da falta de habilidade social, muitas vezes já instalados. Foi possível desenvolver um trabalho cujos atores principais foram os alunos da escola EJA, Escola Municipal Dos Vinhedos, localizada na Rua Zem Bertapelle, 55, no bairro Santa Felicidade, pertencendo a Regional de Santa Felicidade, com convite a participação da comunidade. A metodologia deste projeto está dividida em quatro momentos entre criar, desenvolver, estimular habilidades sociais propostos para mudar aspectos sociais, apresentados aos alunos em: 1º Momento: Conscientizando sobre Saúde na Educação; estimulando hábitos saudáveis, na forma comportamental da escola, como habilidades sociais e seus aspectos, 2º Momento: Atividades em "Roda de Conversa da Intervenção"; para conversar e conhecer conceitos, 3º Momento: A aplicação da formação da "Atividade Integrativa de Dança Circular" um estudo sobre o tema abordado através de aulas práticas, discussões e interpretações; 4º Momento: Conscientização das habilidades Sociais; hora de troca de experiência nova e muito prazerosa onde se aprendeu que a união e a troca é uma parte fundamental para o bom convívio. Os resultad os obtidos com a implementação do projeto foi o aumento da disposição em querer interagir socialmente, aumentando ânimo, alegria e manifestando bem estar instantâneo nos alunos e incentivou melhorar a saúde dos efeitos nocivos de maus hábitos sociais Conclusão: A ação educativa com a prática integrativa de dança circular , possibilitou a saber que tanto escola, quanto alunos e familiares percebem que unidos a favor de uma causa fica muito mais fácil enfrentar problemas. Através desta intervenção, escola e comunidade, puderam tomar medidas que garantem o bem estar dos alunos e uma reeducação educacional, escolhendo praticar atividades integrativas como a dança circular.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/59611
    Collections
    • Saúde para professores da educação fundamental e média [318]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV