Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSouza, Elisete Veneziano dept_BR
dc.contributor.otherPinto, Magda Nanuck de Godoy Holffling Ribaspt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médiopt_BR
dc.date.accessioned2020-03-05T17:28:41Z
dc.date.available2020-03-05T17:28:41Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/59533
dc.descriptionOrientadora : Profª MSc. Magda Ribas Pintopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médiopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho teve como objetivo desenvolver atividades sobre práticas alimentares saudáveis, por meio de ações educativas que contribuem na saúde alimentar infantil. Os participantes do estudo foram 18 alunos da turma do Berçário II, foi trabalhado com crianças de um ano e meio a dois anos que são alunos do Centro de Educação Infantil Conselheiro Quielse Crisostovo da Silva, na cidade de Curitiba/PR, o período de realização foi no segundo semestre de 2018. A intervenção foi realizada em três etapas: na primeira etapa foram aplicados questionários, na segunda etapa foi desenvolvido estratégias de informações às famílias, na terceira etapa foi desenvolvido ações com o envolvimento de toda comunidade escolar. Com isso esse projeto tem com intenção de defender a possibilidade de levar práticas de alimentação saudáveis, por meio de ações educativas que contribuíram na saúde alimentar, proporcionando a capacitação das crianças sobre o tema para que possa ser multiplicadores. Pois acreditamos que esse tema é pertinente para a incentivar, as crianças o hábito de consumir alimentos saudáveis e promover a educação na saúde. Os resultados obtidos mostraram que a educação alimentar, apresenta- se como uma forma eficaz e positiva de promoção da saúde. Durante o desenvolvimento das etapas do trabalho todas as atividades sempre foram bem aceitas e as crianças sempre, demonstrara interesse e entusiasmo ao realizar as atividades propostas, proporcionando a informação e estimulou a alimentação saudável.pt_BR
dc.format.extent49 p. : il., color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectAlimentospt_BR
dc.titleAlimentação saudável na educação infantilpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples