Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJoucoski, Emerson, 1972-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Graduação em Ciênciaspt_BR
dc.creatorOliveira, Alinne Pereira dept_BR
dc.date.accessioned2025-05-20T15:42:47Z
dc.date.available2025-05-20T15:42:47Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/59382
dc.descriptionOrientador: Emerson Joucoskipt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Ciênciaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste presente trabalho tem por finalidade apresentar minhas vivências nos Estágios Supervisionados às reflexões sobre a minha constituição como futura professora e os desafios encontrados nessa trajetória. No curso de Licenciatura em Ciências da UFPR Litoral exige-se uma carga horária de 420 h de Estágio Supervisionado. O objetivo da realização dos Estágios é proporcionar ao estudante o desenvolvimento de habilidades e competências, produzindo novos saberes, contribuindo para uma prática criativa e inovadora, para o encaminhamneto de soluções aos problemas percebidos. A primeira etapa de Estágio Obrigatório se desenvolveu no Colégio Estadual Sertãozinho durante o 2º semestre do ano de 2015. O Estágio Supervisionado II foi realizado no Colégio Estadual Profª Tereza da Silva Ramos no 1º semestre do ano de 2016. O Estágio Supervisionado II foi realizado [no] Colégio Estadual Profº Paulo no 1º semestre do ano de 2016. O Estágio Supervisionado III foi realizado [no] Colégio Estadual Profº Paulo no 1º semestre de 2017 e o IV e último Estágio Supervisionado no Colégio Estadual Gabriel de Lara, todos no município de Matinhos. Os Estágios Supervisionados me oportunizaram compreender a consturção da indentidade profissional, entender que a formação profissional do professor é um lugar de constante construção e desconstrução e que ela ocorre essencialmente mediada pelos lugares e sujeitos. Descobri nesta caminhada que nós docentes podemos ser os sujeitos da nossa própria formação educacionalpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.titleFormação inicial de professores : os desafios encontrados nessa trajetóriapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

No Thumbnail [100%x80]

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples