• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências (Litoral)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências (Litoral)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Formação inicial de professores : os desafios encontrados nessa trajetória

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    ALINNE PEREIRA DE OLIVEIRA.pdf (11.02Mb)
    Data
    2018
    Autor
    Oliveira, Alinne Pereira de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este presente trabalho tem por finalidade apresentar minhas vivências nos Estágios Supervisionados às reflexões sobre a minha constituição como futura professora e os desafios encontrados nessa trajetória. No curso de Licenciatura em Ciências da UFPR Litoral exige-se uma carga horária de 420 h de Estágio Supervisionado. O objetivo da realização dos Estágios é proporcionar ao estudante o desenvolvimento de habilidades e competências, produzindo novos saberes, contribuindo para uma prática criativa e inovadora, para o encaminhamneto de soluções aos problemas percebidos. A primeira etapa de Estágio Obrigatório se desenvolveu no Colégio Estadual Sertãozinho durante o 2º semestre do ano de 2015. O Estágio Supervisionado II foi realizado no Colégio Estadual Profª Tereza da Silva Ramos no 1º semestre do ano de 2016. O Estágio Supervisionado II foi realizado [no] Colégio Estadual Profº Paulo no 1º semestre do ano de 2016. O Estágio Supervisionado III foi realizado [no] Colégio Estadual Profº Paulo no 1º semestre de 2017 e o IV e último Estágio Supervisionado no Colégio Estadual Gabriel de Lara, todos no município de Matinhos. Os Estágios Supervisionados me oportunizaram compreender a consturção da indentidade profissional, entender que a formação profissional do professor é um lugar de constante construção e desconstrução e que ela ocorre essencialmente mediada pelos lugares e sujeitos. Descobri nesta caminhada que nós docentes podemos ser os sujeitos da nossa própria formação educacional
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/59382
    Collections
    • Ciências (Litoral) [20]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV