Mostrar registro simples

dc.contributor.otherBulgacov, Sérgio, 1950-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.creatorLima, Alzira Luiz dept_BR
dc.date.accessioned2024-06-05T18:59:36Z
dc.date.available2024-06-05T18:59:36Z
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58391
dc.descriptionOrientador: Sergio Bulgacovpt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Considerando o conceito de estratégia citado por Oliveira (2001, p. 176) de que é o modo pelo qual a empresa procura distinguir-se de maneira positiva da concorrência, usando seus pontos fortes para atender as necessidades dos clientes e de que a estratégia enquanto posição - Mintzberg e Quinn (2001, p. 26) busca identificar qual a situação da organização no mercado e sua posição no ambiente em que interage, propôs-se desenvolver a presente monografia com o objetivo de identificar através de urn estudo de caso acerca do serviço SEDEX o posicionamento estratégico dos Correios nesse mercado de atuação, ou seja, quais os diferenciais competitivos disponibilizados por esse serviço aos clientes e que se sobressaem em relação a concorrência, como ele se posiciona no setor de encomendas expressas e qual a estratégia adotada pela empresa para obter vantagem competitiva sobre as demais. A base do estudo foi alicerçada em conceitos teóricos abordados por autores clássicos e pretende-se com esse trabalho nao só delinear o atual posicionamento da linha de servic;os Sedex, mas sobre tudo contribuir com a linha de estudo da administração das organizações, a saber o posicionamento estratégico, enquanto fator determinante para o sucesso e continuidade de urn serviço e/ou organizaçãopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEmpresa Brasileira de Correios e Telegrafospt_BR
dc.subjectServiço postalpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleAnálise do posicionamento estratégico dos correios na linha de serviço de encomenda expressa - sedex sob os parâmetros da análise estratégica atualpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples